Menino fratura o braço e é liberado apenas com paracetamol em Rio Grande da Serra

A mãe relatou o ocorrido a conhecidos, que compartilharam o episódio nas redes sociais

RIO GRANDE DA SERRA – Um menino de cinco anos com uma fratura no braço recebeu como tratamento apenas uma prescrição de Paracetamol, medicamento indicado para febre e dores de cabeça. O suposto erro de diagnóstico ocorreu Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Grande da Serra.

A mãe da criança, Suziane da Silva Araújo, de 26 anos, contou que o atendimento foi realizado no último dia 25 de janeiro, por volta das 23h. “Meu filho estava se queixando de muita dor, com o braço inchado. Na UPA, fizeram raio-x. A médica falou que aparentemente não era nada e receitou Paracetamol para dor”, contou a mãe.

Na manhã seguinte, ainda com muitas dores, o menino foi levado ao Hospital Nardini, em Mauá. Ao olhar o braço da criança e o exame de imagem, o médico da unidade hospitalar identificou uma fratura na altura do cotovelo. “Ele ficou internado três dias e realizou cirurgia. Daqui a duas semanas retornará ao Nardini para fazer o acompanhamento”, disse Suziane.

A mãe relatou o ocorrido a conhecidos, que compartilharam o episódio nas redes sociais. A partir da publicação do caso, outros relatos apareceram.

Em nota, a Prefeitura afirmou que pediu apuração da conduta relativa ao “alegado atendimento, mediante análise do prontuário e ficha clínica do paciente” para, se necessário, adotar as “medidas cabíveis”.

Deixe seu comentário