Forte chuva alaga escolas e deixa alunos e pais ilhados em São Caetano
Pais e estudantes ficaram bem assustados, sem conseguir sair por conta do alto volume de água.
SÃO CAETANO – Ao menos duas escolas municipais ficaram alagadas, além de ruas e avenidas que foram tomadas pela água, nesta terça-feira (7), em São Caetano. Alunos e pais ficaram ilhados.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Benedito Paulo Alves de Souza, localizada no bairro Santa Paula, os funcionários precisaram retirar o acúmulo de água dos corredores, quadra, salas de aulas, pátio interno e externo e de outros ambientes com a ajuda de rodos.
Segundo um professor que atua na escola e prefere não ser identificado, pais e estudantes ficaram bem assustados, sem conseguir sair por conta do alto volume de água. Os pais vieram buscar os estudantes do primeiro ano do ensino fundamental e não conseguiram sair.
Mesmo com a situação, alguns alunos precisaram permanecer na escola por mais tempo enquanto esperavam a chegada das famílias.
Na Escola Municipal de Educação Infantil Emílio Carlos, no bairro Osvaldo Cruz, a situação foi parecida. Em um vídeo enviado ao Diário, professoras e funcionárias aparecem retirando a água que invadiu a escola durante o temporal. Salas de aula e corredores ficaram inundados. Em um dos trechos, uma mulher comenta que “está chovendo mais dentro que fora da escola”, afirmou ao site RD noticias.
A mãe de um dos alunos contou que o filho chegou em casa descalço, já que os tênis e as meias estavam encharcados. “Desde o ano passado, toda vez que chove forte molha dentro da escola. Passamos por todo o período de férias e não fizeram nada”, contou a mulher, que preferiu não se identificar.
A Prefeitura de São Caetano também não manifestou-se sobre o ocorrido.