Falta de limpeza deixa alunos sem aulas em Mauá e cidades da região

Pais estudantes foram convocados para decidir, por meio de votação, se até o fim desta semana os filhos deveriam permanecer em casa, com aulas suspensas.

MAUÁ -Estudantes da rede estadual tiveram as aulas parcialmente ou totalmente suspensas temporariamente em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O motivo é a falta de profissionais para realizar a limpeza das unidades.

No dia 19 de janeiro deste ano, a Diretoria de Ensino – Região de Mauá, referência para as três cidades, publicou no Diário Oficial de São Paulo notificação de rescisão unilateral de contrato com a empresa Dinamic Service Terceirização, responsável pela limpeza dos ambientes escolares.

O rompimento se deu, de acordo com o documento, por problemas relacionados ao pagamento dos profissionais que prestavam serviço à empresa

A rescisão do contrato às vésperas do retorno às aulas pegou gestores escolares desprevenidos. A direção de uma das unidades da região contou ao site Dgabc, que ausência de profissionais de limpeza inviabiliza o atendimento de protocolos sanitários, com destaque à higienização das salas de aulas, sanitários e áreas de uso comum dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informou que o processo de licitação para a contratação emergencial do serviço de limpeza está em andamento e deve ser concluído no decorrer da próxima semana.

Rio Grande da Serra – mães e pais de estudantes da Escola Estadual Padre Giuseppe Pisoni foram convocados pela direção para decidir, por meio de votação, se até o fim desta semana os filhos deveriam permanecer em casa, com aulas suspensas, ou ir à escola com carga horária reduzida. A maioria preferiu pela suspensão das atividades.

Deixe seu comentário