São Caetano nomeia nova Secretaria da Fazenda
Stefânia Wludarski substitui Paulo José Rossi.
SÃO CAETANO – O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB) empossou Stefânia Wludarski na Secretaria da Fazenda. A cerimonia aconteceu nesta quinta-feira (9).
A nova secretária já atuou na mesma Pasta como diretora de Economia e Finanças, e desde dezembro de 2021 era a titular da Secretaria de Planejamento e Gestão.
Entre as missões da nova secretária está a manutenção e aperfeiçoamento do contingenciamento de gastos. “Stefânia Wludarski tem como premissa entregar um bom serviço com o melhor custo, garantir a eficiência com qualidade”, afirmou Auricchio na solenidade de posse de Stefânia, que substitui Paulo José Rossi.
À frente da Secretaria de Planejamento e Gestão ( Seplag), Stefânia aprimorou a performance dos sistemas de compras e conseguiu economizar R$ 162 milhões somente em 2022. “Desde 2017 são executadas ações de aprimoramento da governança pública, a sinergia entre equipes e a ação integrada entre a Seplag e a Fazenda geraram ações eficientes para se comprar mais e pagar menos”, discorreu a secretária.
Entre as metas da titular da Fazenda está o controle e otimização do contingenciamento anunciado recentemente por José Auricchio Júnior. A ideia central é de manter uma contenção de gastos na casa dos 5%. “De acordo com as projeções este percentual vai ser o suficiente”, disse Stefânia, que tem um orçamento estimado de R$ 2,1 bilhões para 2023.
Para Auricchio, o contingenciamento é uma medida com foco na prevenção e economia. “É um importante instrumento de controle orçamentário, monitorando a arrecadação e do que se contrata para se moldar equilíbrio fiscal”, disse.