Ribeirão Pires decreta estado de atenção por conta das chuvas

A Defesa Civil está de plantão 24 horas

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Comitê de Gestão de Crise da Operação Verão, decretou estado de atenção no município devido às fortes chuvas, nesta quarta-feira (22).

Nesta semana, a Estância recebeu um volume de 72 mm de precipitação e há previsão de mais chuvas para os próximos dias. “O solo encharcado devido ao volume de chuva acumulado pode causar deslizamentos, afundamento de vias e queda de árvores. Por isso, é importante manter-se atentos”, explica o diretor da Defesa Civil, Tenente Machado.

A instituição alerta para que a população evite enfrentar as enxurradas, busque abrigo contra raios e permaneça longe de árvores e áreas descampadas. A qualquer sinal de vulnerabilidade para deslizamento de encosta, deixe o local imediatamente. Árvores, postes e cercas inclinadas, por exemplo, indicam movimentação de terra.

O comitê ainda frisou que a Defesa Civil está de plantão 24 horas e atende via 199 ou 4825.1830, além de por e-mail através do defesacivil@ribeiraopires.sp.gov.br

Na noite da última terça-feira (21), uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas após dois deslizamentos em Mauá.

O prefeito da cidade, Marcelo Oliveira (PT) decretou estado de emergência por conta da situação e está dando suporte para as famílias da região.

Deixe seu comentário