Moradores reclamam de estradas esburacadas em Mauá

As péssimas condições das estradas colocam em risco a integridade física dos alunos

MAUÁ – Moradores, funcionários e professores reclamam do estado precário das vias no entorno da Escola Estadual Professor Isamo Serikiyaku, no bairro Sampaio Vidal, em Mauá.

Segundo um morador, que prefere não ser identificado, o problema é de cerca de um ano, mas a situação tem piorado por conta das fortes chuvas.

Em 2017, houve um inquérito no Ministério Público de Mauá, referente a manutenção das estradas do bairro. Na ação, se pede para que seja feita drenagem da água de chuva e que aplique pelo menos um pedrisco nas estradas.

Os moradores contam ao site RD que, de vez em quando, a Prefeitura realiza manutenções nas vias, porém são de modo superficial, com resolução paliativa. “Eles passam a máquina, mas não aplicam nenhum material para o serviço durar”, explica o morador.

O funcionário da Escola estadual Professor Isamo Serikiyaku, Thiago Almeida, comenta que as péssimas condições das estradas colocam em risco a integridade física dos alunos. “Isso prejudica não só os moradores de modo geral, mas coloca em risco a integridade física dos alunos, uma vez que os mesmos são transportados em péssimas condições e correm o risco de acidentes no trajeto”.

Deixe seu comentário