São Bernardo lança campanha para ampliar coleta seletiva
SÃO BERNARDO – A Prefeitura de São Bernardo lançou nesta quinta-feira (02) uma campanha que visa ampliar a coleta seletiva na cidade. A partir de materiais gráficos, vídeos e palestras nas escolas da rede municipal de ensino, o Executivo pretende elevar o percentual de materiais recicláveis coletados de 5% para 10% em um ano.
O prefeito Orlando Morando (PSDB) explica que falta de informação contribui para o baixo índice de coleta. “Nós ouvimos no depoimento do representante da cooperativa que só na separação correta do material poderíamos aumentar em 3% o volume de material reciclado, mostrando que a sociedade ainda erra ao não fazer a separação correta. Este erro eu não imputo pela situação de culpa, mas pela falta de informação”, explicou.
“Nós vamos começar a fazer a nossa lição de casa pelas escolas do município. Nós temos um exemplo bem sucedido que foi os Guardiões da Billings, aonde resultou para que São Bernardo, por duas vezes, entrasse no Guinness Book (livro dos recordes) como a cidade que mais recicla óleo no mundo e nós queremos usar esse case de sucesso exatamente usando na reciclagem”, seguiu.