Ribeirão Pires colore cidade com obras do Museu Aberto de Arte Contemporânea
São obras de diversos tamanhos espalhados por vários bairros da cidade, até mesmo em frente à principal igreja do município,
RIBEIRÃO PIRES – São mais de cem obras de arte espalhadas pela cidade dentro do projeto do Museu Aberto de Arte Contemporânea, que existe desde 2012, em Ribeirão Pires. A iniciativa cativa os moradores e se tornou símbolo cultural.
“Eu acho que dá vida para a cidade. Aproxima a população da arte. Nem todo mundo, por exemplo, tem uma possibilidade de ver uma exposição, de conhecer. E eu acho que, assim, gera uma curiosidade pras pessoas a respeito disso. E arte é cultura, é vida”, avalia a psicóloga Rosimeira Aparecida Gonçalves.
O projeto pretende aguçar nas pessoas o olhar. “A gente tem mais de 100 obras espalhadas, juntando com os murais, grafittis e as obras de esculturas.”, explica Dener Souza, o curador do museu.
São obras de diversos tamanhos espalhados por vários bairros da cidade, até mesmo em frente à principal igreja do município, a Capela do Pilar, construída há mais de 300 anos.
A iniciativa cativa os moradores, como o pedreiro Daniel de Souza Santana: “Muito bonito. A gente adora vir aqui. Tem várias atrações. Toda hora a gente vem e dá uma passadinha aqui”.