Adolescente morre em confronto com a polícia em Santo André
O confronto ocorreu no Condomínio Maracanã, rua Batista de Barros, em santo André, resultando na morte de um suspeito de roubo.
SANTO ANDRÉ – Um adolescente de 17 anos morreu após entrar em confronto com policiais militares na madrugada da última quinta-feira (16), em Santo André, no Grande ABC. O confronto ocorreu no Condomínio Maracanã, rua Batista de Barros.
Um outro adolescente de 15 anos foi apreendido, conforme informação da Secretaria de Segurança Pública. O órgão de segurança informou que policiais estavam em patrulhamento quando os suspeitos, dentro do carro Idea vermelho, notaram a presença da viatura e iniciaram a fuga.
Durante a perseguição, a dupla teria descido do automóvel em movimento, que colidiu no portão de uma residência. Eles continuaram fugindo andando, quando um deles, o adolescente 17 anos disparou contra os policiais.
Os policiais reagiram a injusta agressão, onde acabou baleando o suspeito, o qual não resistiu e morreu no local. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística. As armas usadas na ação foram apreendidas e o veículo roubado entregue à vítima.
O caso está registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial, ato infracional de roubo e choque na Central de Polícia Judiciária do município.