Deputado Luiz Fernando denuncia prefeito de São Bernardo por venda de terreno público

O deputado afirma que não é a primeira vez que a Patriani compra um imóvel de propriedade da Prefeitura, na gestão de Orlando Morando.

SÃO BERNARDO – O prefeito de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, Orlando Morando (PSDB), foi duramente criticado pelo deputado estadual Luiz Fernando  (PT), por vender a atual sede da Secretaria de Educação, no bairro Nova Petrópolis.

O terreno foi vendido à construtora Patriani, por R$ 81,7 milhões, mas a empresa vai pagar apenas 5% da transação à vista e o restante será parcelado em suaves prestações. Na manhã deste sábado (18), o parlamentar criticou o comportamento do chefe do Executivo de São Bernardo.


Em um vídeo, o deputado disse que o mais curioso da história é que o vereador Julinho Fuzari havia registrado em cartório que a construtora seria a vencedora no dia 15 de fevereiro, um mês antes da abertura dos envelopes.


Luiz Fernando afirma que não é a primeira vez que a Patriani compra um imóvel de propriedade da Prefeitura durante o governo de Orlando Morando, inclusive lembrou que em 2021,o prefeito vendeu à empresa a área onde ficava o Centro de Reflexão de Trânsito, ao lado do Ginásio Poliesportivo, onde hoje está sendo construído um gigantesco empreendimento.

Deputado Estadual Luiz Fernando. Vídeo: Reprodução perfil do Facebook


Ainda no vídeo compartilhado, ele denuncia que no próximo dia 31, o governo tucano pretende se desfazer de outro terreno público, desta vez, terreno que fica a Secretaria de Serviços Urbanos, no bairro Rudge Ramos.


Ainda e acordo com o deputado, o Ministério Público precisa ser alertado. Ele encerra afirmando que não ficará tranquilo enquanto não apurar, além pedi intervenção por parte do MP-SP. “Vou prá cima”, encerra.

Deixe seu comentário