Professor de Diadema ganha prêmio nacional de moda
Chesller trabalha com moda desde os 16 anos, quando teve o primeiro emprego com uma confecção de camisa social
DIADEMA – Professor de oficinas ofertadas por equipamentos públicos de Diadema, o estilista Chesller Moreira, morador da cidade, está entre os seis finalistas do concurso nacional de moda da empresa Localiza, em parceria com a São Paulo Fashion Week.
A empresa de locação de veículos e o maior evento de moda do país lançaram o concurso Moda & Movimento, que busca encontrar o modelo de uniforme para funcionários da companhia. O vencedor também estampará seu trabalho nas passarelas da São Paulo Fashion Week.
“Para mim, é um reconhecimento do meu trabalho e do que Diadema me possibilitou nesses últimos anos. Dei aula de customização nas oficinas da Secretaria de Cultura em 2020, recebi o prêmio Aldir Blanc pela Semana de Moda Sustentável de Diadema em 2021 e dei aulas de Moda Sustentável na Fundação Florestan Fernandes em 2022. Quando estou nas passarelas é um pouco de Diadema que está lá também”, disse Chesller, que mora na região central da cidade.
O vencedor do concurso vai assinar o modelo de uniforme para 5 mil funcionários da Localiza, contará com uma consultoria do estilista Pedro Andrade, criador e dono da grife P. Andrade, ganhará curso livre de moda no valor de R$ 10 mil, além de 50 mil pontos do programa Localiza Fidelidade.
Chesller trabalha com moda desde os 16 anos, quando teve o primeiro emprego com uma confecção de camisa social. “Minha maior inspiração para trabalhar com moda foi viver a minha infância com minha avó materna Zezé, que costurava pra fora e fazia as próprias roupas. As peças eram sempre glamourosas e chiques, com vestidos lindos”, lembra o artista.
O estilista diz que tem planos de organizar a segunda edição da Semana de Moda Sustentável de Diadema e vê a cidade muito receptiva para esse tema. “Mesmo sendo uma cidade industrial, Diadema tem uma relação grande com a moda até pelo fato de ser exemplo no Polo Cosmético. Moda e Beleza caminham sempre juntas”, pontuou.