Segundo envolvido na morte de estudante é preso em Diadema
Fernanda foi assassinada pelo ex-namorado com diversas facadas em frente a Escola Estadual Vila Socialista, no dia 15 de março, em Diadema.
DIADEMA – Um segundo homem suspeito no envolvimento da morte Fernanda Gomes, 20 anos, foi preso pela Polícia Civil. A prisão do suspeito aconteceu nesta quarta-feira (22), em Diadema, no Grande ABC.
A estudante foi assassinada com diversas facadas em frente a Escola Estadual Vila Socialista, no bairro Vila Conceição, em Diadema, no dia 15 de março. Depois de cometer o crime, Mateus tentou fugir, mas testemunhas que viram a ação o impediram e o agrediram.
Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, o acusado estava imobilizado e inconsciente precisando ser levado para atendimento no Hospital Municipal em estado grave, conforme consta na ocorrência.
De acordo com o delegado Thiago Moreira, o preso foi identificado como Davi, comparsa de Mateus Sousa, de 20 anos, suspeito de esfaquear a ex-namorada. O delegado informou que foram realizadas diligências atrás do coautor, o qual foi identificado e o mandado de prisão cumprido.
Thiago explicou que foi mais na questão mental, já que eles estavam fazendo uso de drogas, posteriormente, cometeram o crime, mas quem fez a execução foi o próprio Mateus.
A delegada Renata Cruppi disse que novas diligências estão sendo realizadas, assim poderá coletar elementos suficientes para manter a prisão preventiva da dupla.
Ao site Viva ABC, Amanda Gomes, irmã da vítima, afirmou que existe um sentimento de alívio diante da prisão dos responsáveis. “Graças a Deus a justiça foi feita”, comentou.