Escultura de capivara às margens do Rio Pinheiros atrai animais em São Paulo
O que tem chamado a atenção não é o tamanho da escultura da capivara, mas a presença de três filhotes de capivaras em baixo da escultura.
SÃO PAULO – Uma escultura de uma capivara construída às margens do Rio Pinheiros, em São Paulo, tem chamado a atenção de quem passa nas imediações da Estação São Paulo.
O que tem chamado a atenção não é o tamanho da escultura da capivara, mas a presença de três filhotes de capivaras em baixo da escultura. Os três filhotes de capivara se abrigam em abaixo da escultura, sob a “proteção materna”!
Alguns especialistas acreditam que o trio se abriga por questão de segurança. Eles acreditam que elas também sejam órfão. O habitat natural desses animais sempre foi às margens dos córregos e rios do Planalto Paulista.
A escultura gigante foi construída pela empresa EMAE – Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável pelo controlar do volume de água do Rio Pinheiros.
A imagem foi divulgada na última quarta-feira (3), pela página Mairiporã MIL GRAU, ocasião em que sensibilizou diversos seguidores da página. A publicação recebeu 4,9 mil comentários e 9,6 mil compartilhamentos.