Seduc prorroga prazo de afastamento de diretora de Diadema por comentário de cunho xenofóbico contra nordestino

Campos além de postar comentário de cunho xenofóbico contra nordestinos, ela ainda compartilhou outros comentários com o mesmo teor. 

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) prorrogou o afastamento da servidora Renata Campos, Diretora efetiva, da Escola Estadual Professor José Fernando Abbud, em Diadema, no Grande ABC.

Campos além de postar comentário de cunho xenofóbico contra nordestinos, ela ainda compartilhou outros comentários com o mesmo teor. Em novembro de 2022, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o afastamento da diretora de suas funções por 180 dias, sem prejuízo de vencimento ou vantagem.

A resolução SEDUC-EXP-2023/262886 foi publicada no Diário Oficial, e estende os efeitos da resolução por mais 180 dias, a partir de 15/05/2023, em prorrogação ao afastamento preventivo anterior, publicado no Diário

Oficial do Estado em 12/11/2022 considera-se cessado o afastamento preventivo, no caso de ser proferida a decisão final do procedimento administrativo disciplinar, instaurado em seu nome, antes do término dos 180 dias.

Leia mais:
Deixe seu comentário