iOS Lab abre 1º laboratório latino-americano para curso de app na Metodista em São Bernardo

Os cursos têm duração de 6 meses a 2 anos e suporte acadêmico da universidade em parceria oficial com a Apple.

Os laboratórios são customizados, padrão Apple, equipados com Macbooks Air M2. (Foto | Reprodução)

SÃO BERNARDO – A iOS Lab recentemente fechou uma parceria com a Universidade Metodista, em São Bernardo, para oferecer cursos de desenvolvimento de aplicativos para o sistema iOS da Apple, chamado “App Development with Swift”. É o primeiro do gênero na América Latina.

Serão capacitações online e presenciais para público acadêmico interno e interessados externos, a partir de 14 anos, com certificação da Apple emitida pela Certiport.

Os cursos têm duração de 6 meses a 2 anos e suporte acadêmico da universidade em parceria oficial com a Apple. Os laboratórios são customizados, padrão Apple, equipados com Macbooks Air M2.

As inscrições são online.

Educação técnica e prática

Para o fundador e CEO da iOS LAB, André Costa Kaunas, um dos objetivos do projeto é trazer tecnologia, formação e empregabilidade para estudantes e comunidade em geral.

“Estamos propondo uma educação técnica e prática de como programar e desenvolver aplicativos nativos para iOS, ou seja, ambiente Apple. Também oferecemos conhecimentos sobre empreendedorismo, design, marketing digital, lógica de programação e raciocínio lógico, para fomentar o mercado de trabalho nas áreas de tecnologia das grandes empresas que buscam esses profissionais”, afirmou o executivo.

“O aluno vai aprender a programar, mas também vai se capacitar para montar sua startup”, acrescentou Demetrius Moura, designer de solução do projeto da empresa. “O objetivo é tornar a comunidade apta a desenvolver projetos e ações em qualquer área do conhecimento usando Apple, que é referência no mundo”, ressaltou a gerente de Marketing da Educação Metodista, professora Karin Muller.

Leia mais:
Deixe seu comentário