Moradores de São Bernardo cobram a volta do Pronto-Socorro Central
"Um hospital daquele tamanho não pode ter a porta fechada para pronto atendimento", reclamou o vereador Julinho Fuzari (PSC).
SÃO BERNARDO- Moradores que dependem da rede pública de saúde de São Bernardo cobram o prefeito Orlando Morando (PSDB) a volta do Pronto-Socorro Central, que deu lugar ao novo Hospital de Urgência, no Centro.
O vereador Julinho Fuzari (PSC) enviou um ofício à Prefeitura junto à Secretaria da Saúde, comandada desde 2017 por Geraldo Reple Sobrinho, pedindo a reabertura do Pronto-Socorro Central. A justificativa é que tem recebido inúmeras reclamações em seu gabinete pedindo para que providências sejam tomadas em busca da retomada do pronto atendimento no equipamento.
“Um hospital daquele tamanho não pode ter a porta fechada para pronto atendimento. O nosso antigo Pronto-Socorro Central estava velho, sim, mas era uma referência de pronto atendimento no Grande ABC. Estamos oficiando a Prefeitura para que ela devolva o nosso pronto-socorro”, declarou o parlamentar ao site Diário. Informou ainda que acionará o Ministério Público caso não receba uma resposta do Executivo.
“Nós não podemos nos queixar dos funcionários das UPAs, são ótimos e fazem até mais do que podem. A falta do Pronto-Socorro Central é um efeito dominó, interfere nas UPAs, interfere nos médicos e nos pacientes. E muitas vezes os médicos encaminham para o Hospital de Urgência ou para o HC, mas nunca tem vaga”, disse um usuário da UPA União/Alvarenga.