Santo André anuncia revitalização 17 escolas municipalizadas

O investimento total de R$ 2,3 milhões e previsão de entrega em até um ano.

O novo projeto da unidade de ensino inclui a manutenção na cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, além dos pisos. (Foto | Reprodução)

SANTO ANDRÉ – A Prefeitura de Santo André prevê, até o fim de 2024, revitalizar todas as 17 escolas municipalizadas no último ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20) pelo prefeito do município, Paulo Serra (PSDB), durante o início das obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Celestino Bourrol, no Jardim Vila Rica, uma das unidades de ensino que era estadual e passou a ser gerida pelo Paço em 2022.

O novo projeto da unidade de ensino inclui a manutenção na cobertura, instalações elétricas e hidráulicas, além dos pisos. As intervenções ainda garantem adequações da cozinha, refeitório, banheiros, parque, sistema de drenagem, ambientes da administração, pintura geral do prédio, pisos, refeitórios entre outras ações, com investimento total de R$ 2,3 milhões e previsão de entrega em até um ano.

“Cuidar da estrutura física das escolas é importante. Além do pacote pedagógico, com tablets, robótica e lousas digitais, a melhora passa por questões físicas e estruturais. Vamos continuar trabalhando para que as escolas que municipalizamos se mantenham cada vez mais próximas do padrão que temos na cidade”, destacou o chefe do Executivo. “A previsão é que as 17 escolas que foram municipalizadas passem por intervenções até o final do ano que vem”, completou o prefeito justificando que o objetivo é padronizar as unidades de ensino municipais de toda a cidade.

Em abril deste ano foi entregue a primeira intervenção em uma escola municipalizada, com reforma e ampliação da Emeief Camilo Peduti, em Utinga. Com as obras, a unidade de ensino passou a contar com mais quatro salas, além de banheiros adaptados e cobertura para interligar a entrada às novas salas e ao pátio da unidade escolar. Houve também a entrega de quadra poliesportiva e playground.

“Nosso objetivo é entregar uma educação de qualidade e focada na questão pedagógica. A rede municipal já conta com material didático diferenciado, recursos tecnológicos e investimento na formação e qualificação de nossos profissionais”, comentou o secretário de Educação, Almir Cicote.

Leia mais:
Deixe seu comentário