Mais de 40 pessoas passaram mal após vazamento de gás em creche de Guarulhos
350 crianças estavam no estabelecimento no momento do incidente.
GUARULHOS – Um vazamento de gás ao lado de uma creche que presta serviços para a Prefeitura de Guarulhos assustou alunos, professores e moradores da Vila Galvão, nesta terça-feira (27). Pelo menos 45 crianças e funcionários passaram mal e foram transferidos para hospitais da região; 350 crianças estavam no estabelecimento no momento do incidente.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, o problema com o gás foi provocado por um acidente em uma obra da Sabesp. O local em questão trata-se de um Ecoponto administrado pela prefeitura que recebe entulhos e materiais reciclados. Oito ambulâncias prestaram atendimento.
“Das 20 crianças socorridas, 19 foram liberadas. Apenas uma segue em observação no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente. Entre os adultos, 12 foram atendidos em hospitais estaduais e particulares”, informou a prefeitura, em nota.
As aulas na creche Wanda Nunes Seminaldo foram retomadas normalmente na quarta-feira (28), segundo a prefeitura.
A Sabesp informou que, na manhã desta terça, durante obras no município de Guarulhos para implantar infraestrutura de esgoto, uma tubulação de gás foi afetada e que técnicos da companhia acompanharam o atendimento às crianças e aos professores. “A empresa responsável pelo gás foi acionada imediatamente e enviou equipe ao local, solucionando o vazamento. A Sabesp lamenta os transtornos e agradece à Comgás pelo pronto atendimento. Uma análise da ocorrência está sendo realizada”, diz o texto.