Homem é preso em Santo André por suspeita de envolvimento em ataque a escola no Paraná
As suspeitas são de que o homem teria instigado o atirador a cometer o crime.
SANTO ANDRÉ- Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (10) por suspeita de envolvimento no ataque a uma escola no Paraná, no dia 19 de junho.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Cambé, município paranaense onde ocorreu o atentado, com apoio do 6° Distrito Policial (DP) de Santo André, e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) e do Ministério da Justiça.
As suspeitas são de que o homem teria instigado o atirador a cometer o crime. Na casa do suspeito foram apreendidos 13 pen-drives, cartões de memória, gorros balaclavas, luvas e celulares.
No total, seis pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento no atentado, e segundo afirmou o ministro da Justiça, Flávio Dino, em publicação nas redes sociais, a investigação do caso continua.
O ataque a tiros aconteceu no mês passado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do Paraná. Um ex-aluno, de 21 anos, entrou no colégio alegando que precisava solicitar documentos, quando realizou os disparos e acertou dois estudantes, de 16 e 17 anos – um morreu dentro da unidade escolar, e o outro adolescente faleceu no hospital.
O atirador foi preso e encaminhado à Casa de Custódia de Londrina, onde foi achado morto na cela no dia 20.