A Polícia apreendeu cerca de 2,5 toneladas de drogas em São Paulo

As drogas estavam escondidas em uma espécie de 'bunker', estrutura subterrânea.

Segundo Denarc, narcóticos seriam distribuídos pela capital e região do ABC Paulista. Ninguém foi preso. (Foto | Reprodução)

SÃO PAULO – A Polícia Civil de São Paulo apreendeu cerca de 2,5 toneladas de drogas, entre maconha, cocaína e crack, durante uma operação realizada na capital paulista na segunda-feira (17). As drogas estavam escondidas em uma espécie de ‘bunker’, estrutura subterrânea.

Segundo o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc-SP), as drogas seriam distribuídas para a Zona Sul e Centro da capital, assim como para a região do ABC Paulista.

Os narcóticos foram encontrados em duas casas, uma identificada como o laboratório de preparação dos entorpecentes e outra como a central de distribuição. “Realmente é uma central, é um bunker onde eles guardam grande quantidade da droga, inclusive, é um lugar já preparado para isso. Eles têm acesso por um piso falso, entra-se num túnel, que dá acesso a uma parede externa junto à casa”, relatou o delegado Eduardo Camargo Lima.

Ninguém foi preso durante a operação, contudo foram presas quatro pessoas no decorrer da investigação. O delegado afirmou que estas prisões realizadas anteriormente levaram à descoberta dos dois imóveis onde foram realizadas buscas nesta segunda-feira.

Nas casas, os agentes também encontraram cadernos com anotações. De acordo com o delegado, essa “contabilidade do tráfico” será utilizada para tentar identificar o provável financiador do esquema criminoso.

Deixe seu comentário