Diocese de Santo André inicia preparação dos 69 anos

Após a Santa Missa, será realizado o lançamento do livro "Diocese de Santo André: História de Acolhida e Missão",.

O evento também marcará o início do Ano Jubilar. (Foto | Reprodução)

SANTO ANDRÉ – A Diocese de Santo André incia nesta quarta-feira (19) as preparações para as festividades de 69 anos de sua fundação. À partir das 19h30, na Catedral Nossa Senhora do Carmo (Praça do Carmo, Centro, Santo André), será realizado o tríduo com missas que marcarão o início das celebrações. Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), o rito terá continuidade, também com missas no mesmo horário.

“Com alegria nossa diocese vai celebrar 69 anos dia 22 deste mês, iniciando assim a preparação para o Jubileu dos 70 anos, caminhada de fé, esperança e gratidão. Momento de elevar a Deus nossa ação de graças, vamos participar. Convidamos a todos para unirem-se à Diocese de Santo André, para louvar a Deus por esta data”, convidou o bispo da diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini.

CELEBRAÇÃO DE 69 ANOS

No próximo sábado (22), às 9 horas, será realizada a Missa Solene em celebração aos 69 anos de fundação da Diocese de Santo André, também na Catedral Nossa Senhora do Carmo. A cerimônia será presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. 

Após a Santa Missa, será realizado o lançamento do livro “Diocese de Santo André: História de Acolhida e Missão”, que retrata a rica trajetória da diocese. Baseado em extensas pesquisas e fontes históricas, o livro oferece uma visão abrangente da formação social e religiosa da região, desde a transição de uma área rural para urbana, começando na antiga freguesia de São Bernardo até se tornar o Grande ABC. 

Criada pelo Papa Pio XII em 22 de julho de 1954, a Diocese de Santo André foi desmembrada da Arquidiocese de São Paulo e é composta pelos sete municípios da região: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Todos estão cordialmente convidados a participar deste momento especial de celebração e reflexão sobre a história e a importância da Diocese de Santo André na vida religiosa da região”, finalizou Dom Pedro Cipollini.

O evento também marcará o início do Ano Jubilar (que na Igreja Católica significa o início de um ano santificado de libertação).

Na ocasião, a Igreja espera reunir fiéis, autoridades religiosas, políticas e líderes comunitários de toda a Diocese. “Será uma oportunidade única para refletir sobre as conquistas alcançadas e reconhecer aquelesque contribuíram para o crescimento da Diocese”, destaca o convite distribuído pela Diocese.

Deixe seu comentário