Museu Barão de Mauá tem eletrodomésticos e outros itens furtados

O museu possui acervo de fotografias, objetos e documentos, e recebe munícipes e alunos em visitas programadas.

A Prefeitura de Mauá informou que a Secretaria de Cultura registrou Boletim de Ocorrência, por conta de um arrombamento seguido de furto. (Foto | Reprodução)

MAUÁ – O Museu Barão de Mauá teve itens furtados durante a madruga desta quarta-feira (26). A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que foram levados do equipamento dois computadores, dois monitores de vídeo, além de outros itens eletrônicos. Também foram furtados um fogão e um botijão de gás.

O diretor do museu compareceu hoje à delegacia e relatou que notou a janela do local danificada e, ao verificar o interior do imóvel constatou que diversos itens foram subtraídos na administração e na cozinha. 

A Prefeitura de Mauá informou que a Secretaria de Cultura registrou Boletim de Ocorrência, por conta de um arrombamento seguido de furto. O caso foi registrado no 1°DP (Distrito Policial) de Mauá, e segue em investigação. 

A GCM (Guarda Civil Municipal) deve intensificar o patrulhamento preventivo na região, em colaboração com o governo estadual nas ações de segurança da cidade, destacou o Paço.

MUSEU

O equipamento cultural, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 276, na Vila Guarani, é patrimônio histórico da cidade, e considerado  um bem cultural material tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat).

O museu possui acervo de fotografias, objetos e documentos, e recebe munícipes e alunos em visitas programadas, além de promover exposições e eventos culturais.

Leia mais:
Deixe seu comentário