Lula recebe Luiz Fernando e aponta São Bernardo como prioridade do PT
O PT administrou São Bernardo em três oportunidades.
SÃO BERNARDO – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu nesta quinta-feira (17), o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo na eleição do ano que vem, Luiz Fernando Teixeira. Ex-prefeito de São Bernardo e atual ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), acompanhou a atividade em Brasília.
A agenda sinaliza que recuperar São Bernardo será uma das prioridades do PT nacional. Essa avaliação foi feita pelo próprio presidente, segundo Luiz Fernando.
“O presidente Lula colocou São Bernardo como uma de suas prioridades porque está muito preocupado com os rumos que a cidade está tomando. Muitas indústrias têm saído do município, em especial nos últimos sete anos, o desemprego está crescente, assim como o número de moradores em situação de rua”, comentou o petista. “O presidente também mostrou conhecimento do momento complicado da Saúde de São Bernardo”, adicionou.
O PT administrou São Bernardo em três oportunidades – uma com Maurício Soares (1989-1992) e duas com Marinho (2009-2016). Foi no munícipio onde Lula emergiu e se consolidou politicamente, como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Ele também morou por décadas na cidade.
O encontro busca colocar fim à especulação de que Lula não engajaria por completo na futura campanha de Luiz Fernando pelo fato de o petista não ter origem sindical – será a primeira vez que um não sindicalista concorrerá, pelo PT, à Prefeitura de São Bernardo.
“O presidente Lula se colocou à disposição do nosso projeto e, se conseguirmos recuperar São Bernardo, de nos ajudar a governar a cidade. Conversamos sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), das obras que São Bernardo recebeu quando ele era presidente e o ministro Marinho, o prefeito”, afirmou.
HADDAD
Além de Lula, Luiz Fernando também se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Segundo o deputado, o cenário econômico nacional e como a melhora dos indicadores da economia podem favorecer São Bernardo se houver um alinhamento político com o governo federal.