Aluno joga farinha de trigo em professora na cidade de Santo André
Aluno da Escola Francisca Helena Furia arremessa pacote de farinha na cabeça de uma professora e indigna colegas de sala.
SANTO ANDRÉ – Um estudante da rede estadual de ensino de Santo André, no Grande ABC, arremessou um pacote de farinha na cabeça de uma professora. O fato ocorreu na última quarta-feira (18), na Escola Francisca Helena Furia II, localizada no bairro Clube de Campo.
Colegas do estudante registraram o momento da agressão em vídeo e compartilharam nas redes sociais. O comportamento do aluno causou indignação entre professores, funcionários e pais de alunos. Cabe ainda esclarecer, que no momento do ocorrido a equipe gestora prontamente acionou os órgãos judiciais competentes”, informou a Secretaria.
Diante do acontecido, a diretoria da escola convocou uma reunião para o dia 23 de maio, com a presença de integrantes do Conselho de Escola, o aluno e seus responsáveis, além de uma equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP).
Na reunião, será decidido quais as ações serão aplicadas, seguindo o regimento da escola. O aluno poderá ser expulso na instituição de ensino.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), será prestado todo o apoio a professora atingida e informa que atitudes como essa, são inaceitáveis. “Também está à disposição da professora o atendimento com profissionais do Programa Psicólogos na Educação.
A professora não foi localizada pela reportagem, mas o espaço fica aberto para tal esclarecimento.
Pesquisa inédita realizada pelo Instituto Locomotiva e pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), “professores já sofreram algum tipo de violência nas escolas”. Em 2017, o percentual era 51% e, em 2014, 44%. O índice de violência (em 2014 eram 38%, e 2017, 39%).