Diadema vai instituir Escola do Legislativo
O Programa de Residência em Gestão Pública foi adiada por cinco dias.
DIADEMA – Os vereadores de Diadema aprovaram a criação da Escola do Legislativo, proposta da mesa diretora da casa. O objetivo é oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas.
Também oferecer aos parlamentares e aos servidores da Câmara apoio e treinamento para a elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais.
De acordo com o presidente da Câmara, Orlando Vitoriano (PT), a Escola servirá ainda para desenvolver ações de educação para a cidadania, visando à aproximação da sociedade ao Parlamento, principalmente a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas.
“Vimos a necessidade da criação de novos mecanismos de gestão e de aproximação com a sociedade civil organizada”, disse Vitoriano. “Com o projeto , mais um passo é dado em favor da renovação do Legislativo de Diadema, possibilitando o surgimento de ideias inovadoras decorrentes da aproximação da sociedade ao poder público, que será, sem dúvida, ampliada por meio dos encontros e debates na Escola do Legislativo de Diadema”, adicionou o petista.
ADIAMENTO
Outro item de destaque na pauta dos vereadores, a proposta do Executivo que institui no município o Programa de Residência em Gestão Pública foi adiada por cinco dias. O objetivo do projeto é proporcionar aos estudantes recém-egressos de cursos que mantém afinidades com atividades exercidas na prefeitura a vivência prática de gestão, de modo a que estes estudantes possam adquirir habilidades importantes na condução da gestão pública. A ideia da Prefeitura é contratar até 30 residentes, com salário mensal para cada um de R$ 3.200 por mês e jornada diária de seis horas.