Servidor morre afogado em raia olímpica da Universidade São Paulo

O salva-vidas tentou resgatar o homem, mas não o encontrou a tempo.

Testemunha afirma ter visto Claudio da Silva Lima atingir barranco com lancha, cair na água e se afogar. (Foto | Reprodução)

SÃO PAULO – Um servidor do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (USP) morreu afogado no sábado (26), na raia olímpica da universidade, no Butantã, Zona Oeste de São Paulo.

O servidor Claudio da Silva Lima tinha 49 anos e participava de um evento esportivo quando caiu na água. Uma pessoa afirma que ele estava em uma lancha quando o viu sair da raia, colidir com um barranco, cair e se debater na água.

O salva-vidas tentou resgatar o homem, mas não o encontrou a tempo. Quando o Corpo de Bombeiros foi chamado, Claudio foi encontrado, retirado da água, mas já não respirava.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a perícia foi acionada e foi requisitado exame necroscópico ao IML. O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) no 91° (Ceasa) e será investigado.

A USP, em nota, afirma que a direção do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), responsável pela Raia Olímpica, está prestando assistência à família do servidor e está à disposição das autoridades para auxiliar na apuração do caso, que foi registrado no 91º DP.

Leia mais:
Deixe seu comentário