São Bernardo adia entrega do Hospital Veterinário

Em live, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), garantiu que o equipamento começaria os atendimentos em agosto.

Quando o hospital for aberto, o atendimento será destinado para protetoras locais cadastradas na rede municipal. (Foto | Reprodução)

SÃO BERNARDO – O Hospital Veterinário Público Waldir Cartola dos Santos de São Bernardo já está pronto. A inauguração estava prevista para esta quinta-feira (31), no entanto, foi adiada. A gestão não justificou o motivo da entrega ser desmarcada.

O local terá serviços de castração, oncologia, quimioterapia, fluidoterapia (com administração de medicamentos endovenosa, intravenosa e cutânea), ortopedia, além das salas de enfermaria, emergência, raio-x, atendimento cirúrgico, laboratórios e locais exclusivos para animais infectados.

Em live, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), garantiu que o equipamento começaria os atendimentos em agosto deste ano. Mesmo assim, o aparelho, na Avenida Doutor Rudge Ramos, número 1.740, ao lado do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), segue com as portas fechadas. 

Quando o hospital for aberto, o atendimento será destinado para protetoras locais cadastradas na rede municipal e pets de tutores que estão no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais).

O local disponibilizará cerca de 60 atendimentos por dia (sendo 20 vagas para nova consultas e o restante será retorno) e terá capacidade para realizar 400 castrações mensais. O investimento estrutural chega a R$ 1,5 milhão. Também haverá serviços de curativos e transfusão de sangue. 

NO GRANDE ABC

Os projetos de hospitais veterinários públicos não são uma novidade na região. Além de São Bernardo, Santo André e São Caetano possuem a iniciativa.

O Hospital Veterinário Universitário Municipal São Lázaro, da Universidade Municipal de São Caetano, foi inaugurado em março deste ano e funciona na Rua Pernambuco, número 76, no Centro. O espaço proporciona exames laboratoriais e de imagem e consultas clínicas e cirúrgicas.

A Prefeitura de Santo André promete entregar a unidade municipal ainda neste mês. O investimento é de R$ 2,8 milhões para o espaço construído na Rua Juquiá, no Bairro Paraíso. A expectativa é fazer 900 atendimentos mensais.

Leia mais:
Deixe seu comentário