Ex-ministro Zé Dirceu será homenageado pela Câmara de Diadema
DIADEMA — O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, será homenageado pela Câmara de Diadema, no Grande ABC. Os parlamentares aprovaram o projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Josa Queiroz (PT).
Dirceu entra a lista de homenageados da Medalha Legislativa Vladimir Herzog, que visa honrar quem luta contra a violação de direitos humanos no Brasil. Entre os agraciados pela comenda estão os ex-ministros Gilberto Carvalho e José Dirceu.
Ambos participaram de movimentos contra a Ditadura Militar na década de 1970. Ele é advogado e chegou a São Paulo em 1961 para trabalhar e estudar, como secundarista, começou a participar do movimento estudantil e se filiou ao Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Em 1965, iniciou o curso de Direito na PUC de São Paulo. Foi vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e depois, em 1967, presidiu a União Estadual dos Estudantes (UEE).
O Legislativo não informou quando o ex-ministro será homenageado na cidade, mas deve ser próximos dias, conforme informações colhidas pelo ABC em Foco.