São Bernardo tem árvores de grande porte no interior de diversas escolas

Em algumas unidades, o serviço de poda de árvore foi realizado, porém, não em todas as árvores.

A situação mais alarmante está na Emeb Rui Barbosa, no Centro da cidade. (Foto | Reprodução)

SÃO BERNARDO – Diversas escolas municipais de São Bernardo têm árvores de grande porte no interior das unidades. As espécies estão localizadas próximas aos parquinhos, onde os alunos participam de atividades de lazer durante as aulas.

A situação é parecida com a da Escola Municipal de Educação Básica ( Emeb ) Lauro Gomes, no Bairro Rudge Ramos, onde a aluna Isadora Custódia, 5 anos, morreu na segunda-feira (12) após ser atingida por um tronco de árvore.

A situação mais alarmante está na Emeb Rui Barbosa, no Centro da cidade, onde um pinheiro localizado no interior da escola está curvado por cima do muro, pendendo para calçada. Além disso, galhos de outras árvores estão invadindo a fiação elétrica.

Outra reclamação é na Emeb Neusa Bassetto, no Rudge Ramos. Lá conta com uma extensa área arborizada e com uma árvore de grande porte bem no centro do parquinho da unidade. A espécie necessita de manutenção devido à quantidade de galhos.

Em algumas unidades, o serviço de poda de árvore foi realizado, porém, não em todas as árvores. Além desses locais, o morador do Jardim do Mar, Luiz Antônio Mozardo, denuncia uma possível queda de árvore localizada dentro da Emeb Professor Geraldo Hipólito. De acordo com informações de Mozardo, a árvore está inclinada para calçada.

As denunciam foram feitas pelo o site Diário, até o momento, a prefeitura não pronunciou sobre o caso.

Leia mais:
Deixe seu comentário