Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas contra a Covid-19 em Santo André e São Bernardo do Campo
A vacinação será ampliada na próxima segunda-feira (17), nas sete cidades do Grande ABC. Primeiro serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades.
SANTO ANDRÉ – Os municípios de Santo André e São Bernardo, no Grande ABC, foram as primeiras cidades a aplicar as vacinas infantis da Pfizer contra a Covid-19, na sexta-feira (14). A imunização iniciou horas depois do governador João Doria (PSDB), estrear o imunizante no Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Conforme informação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, por volta das 17h, nove crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades, foram imunizadas na UBS (Unidade Básica de Saúde) Baeta Neves, em São Bernardo.
Em Santo André, ocorreu no Reabilita (Centro Especializado de Reabilitação Física, Intelectual, Auditiva e Visual), no bairro Campestre.
A vacinação será ampliada na próxima segunda-feira (17), nas sete cidades do Grande ABC. Primeiro serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, indígenas ou PCD (Pessoas com Deficiências). Em seguida, a campanha acontece por idade, começando pelos de 11 anos.
Ainda conforme o Consorcio, Santo André, São Bernardo e São Caetano exigem o agendamento por meio dos sites das prefeituras que indicam local e horário da imunização.
Em Diadema, a vacina é aplicada nas UBSs, enquanto Mauá, a aplicação ocorrerá de segunda a sexta, das 9h às 16h, em cinco escolas municipais: José Tomaz Neto (Matriz), Lysiane Pereira Galvão (Magini), Lucinda Petigossi Castabelli (Zaíra), Chico Mendes (Flórida) e Galdino de Jesus dos Santos (Canadá).
Em Ribeirão Pires, a imunização será em formato drive-thru e para pedestres no Complexo Ayrton Senna, das 8h às 16h. Por fim, em Rio Grande da Serra, a campanha começa na Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Primeira Dama Zumira Jardim Teixeira de segunda a quarta-feira, na quinta a vacinação estará disponível na UBS Central e na UBS Vila São João.
O Grande ABC terá direito a 13.390 doses do primeiro lote com 1,2 milhão de frações da vacina que chegou na quinta-feira ao Brasil. São Bernardo recebeu o maior número de doses, com 4.080 imunizantes, seguida de Santo André (3.280), Mauá (2.280), Diadema (2.340), São Caetano (610), Ribeirão Pires (550) e Rio Grande da Serra (250).