Artesp vai apurar reclamações de usuários contra a Ecovias

A concessionária acumula insatisfação nos meios digitais, como a cobrança dupla de pedágios e seu alto preço, atualmente em R$ 35,30.

A Ecovias possui 1.758 citações e, em um ranking que vai de 0 a dez, tem nota 3,9 e aparece como ‘não recomendada’. (Foto | Reprodução)

SÃO PAULO – A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) vai apurar as reclamações de usuários contra a Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI).

A concessionária acumula insatisfação nos meios digitais, como a cobrança dupla de pedágios e seu alto preço, atualmente em R$ 35,30.

Ao ser questionada sobre as reclamações dos motoristas, a Artesp ainda complementou dizendo que mantém fiscalização e diálogo permanentes com a Ecovias, e com todas as concessionárias que integram o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado, buscando “garantir a eficiência da operação aos usuários”. O SAI é a principal ligação entre a Região Metropolitana e o Porto de Santos, abrangendo também o Polo Petroquímico de Cubatão, as indústrias do Grande ABC e o Litoral.

A concessionária acumula reclamações no site Reclame Aqui, espaço em que consumidores expõem as suas queixas e as empresas têm oportunidade de se posicionar. A Ecovias possui 1.758 citações e, em um ranking que vai de 0 a dez, tem nota 3,9 e aparece como ‘não recomendada’ pelos usuários da plataforma. Apesar de responder às demandas, a reportagem apontou que quase a totalidade das queixas são respondidas, mas com textos burocráticos.

As ocorrências relatadas pelos usuários entre julho e setembro deste ano, sendo a maioria delas (36) se referem aos pedágios. Neste quesito, a reclamação dos usuários vai de cobrança em duplicidade até veículos danificados pelas cancelas nas praças de cobrança. “No dia 7/9, às 21h20, passei na cancela automática na Imigrantes e foi cobrado o valor duplicado do pedágio. Enviei solicitação pelo site, mas não obtive retorno. Gostaria do reembolso do valor o mais rápido possível”, escreveu um usuário no dia 19 deste mês. A solicitação ainda não foi respondida, mesmo após a publicação da matéria. 

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