Produto químico vaza e pessoas são retiradas de suas casas em São Paulo 

A Defesa Civil evacuou a Escola Municipal de Educação Infantil Benedito Venâncio. (Foto | Reprodução)

SÃO PAULO – Um produto químico vazou de uma indústria em Barueri, na Grande São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (29). Vídeos registraram uma fumaça densa, de cores amarela e preta.

Segundo os bombeiros, o produto que vazou é o ácido nítrico concentrado. Seis viaturas foram acionadas para atendimento na Rua Antártico e iniciaram a retirada das pessoas dos arredores.

Relatos apontam que o produto químico vazou de um caminhão no processo de descarga. Momentos depois, teve início um incêndio nos pneus do automóvel.

Também foram acionadas a Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) de Barueri.

A Defesa Civil evacuou a Escola Municipal de Educação Infantil Benedito Venâncio. Alunos e funcionários foram encaminhados ao auditório da Secretaria da Educação.

Esse foi o único local a ser evacuado. Até então, casas e vizinhos ao local não precisaram sair das residências, mas estão sendo monitoradas.

Um pessoa sofreu queimaduras devido ao contato com o produto e foi socorrida antes das equipes de socorro e emergência chegarem ao local. Não há relato de gravidade no estado de saúde da vítima.

A orientação é para que as pessoas evitem a área, principalmente entre as ruas Titicaca e Dr. Cícero Borges de Morais, no bairro Vila Universal.

Leia mais:
Deixe seu comentário