Um dos suspeitos de assassinar idosa durante assalto é preso em São Bernardo
Amélia Carpi Szabo morreu dentro de casa na noite de domingo (1º), após ser espancada e empurrada por um dos assaltantes.
SÃO BERNARDO — A Polícia Civil de São Bernardo, no Grande ABC, prendeu um suspeito de envolvimento em um assalto na residência de uma idosa de 81 anos, no último domingo (1º), na Vila Euclides.
Amélia Carpi Szabo estava em casa com o companheiro de 85 anos e duas filhas, quando foi abordada pelo criminoso. Os criminosos invadiram a residência e fizeram as quatro pessoas reféns, exigindo dinheiro do casal, além de agredir integrantes da família.
Após ser agredida, Amélia foi empurrada e bateu a cabeça ao cair. Ela realizava tratava um câncer no estômago, não resistiu aos ferimentos e morreu na residência. As outras três vítimas foram socorridas para os hospitais da região com ferimentos graves. O homem e uma das filhas receberam alta, mas a segunda filha permanece internada e passará por cirurgia.
Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos utilizaram um carro alugado para cometer o crime. O suspeito foi quem alugou o carro para cometer oc rime, que foi rastreado pela polícia e identificou o suspeito.
Os depoimentos do suspeito e os dados de seu celular poderão revelar quem são os demais envolvidos no crime. A Polícia Civil segue investigado.
.