Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que aplicava golpe do falso leilão em São Bernardo
As investigações iniciaram após uma vítima registrar uma ocorrência denunciando o prejuízo de aproximadamente R$135 mil, com o golpe.
SÃO BERNARDO — A Polícia Civil de São Bernardo, no Grande ABC, prendeu na manhã da última segunda-feira (16), um homem de 35 anos, suspeito de participar de uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do falso leilão.
Ele foi preso no bairro Vila São Silvério. As investigações iniciaram após uma vítima registrar uma ocorrência denunciando o prejuízo de aproximadamente R$135 mil, ao arrematar quatro veículos.
No decorrer da investigação, os policiais descobriram que os criminosos agiam em uma plataforma de leilão. Oficiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) já haviam detido outros três suspeitos de integrar uma quadrilha.
Ao identificar o quarto suspeito, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão e prisão temporária. O sujeito foi preso e conduzido à 2ª Delegacia sobre Fraudes Contra Instituições de Comércio Eletrônico Praticadas por Meios Eletrônicos (DCCiber), onde o caso está registrado como captura de procurado.
Com o suspeito foram apreendidos cartões bancários, celulares, computador e um automóvel importado.