Deputada Bebel debate encerramento de contratos de professores sem justificativa em Diadema
No final do encontro, a dirigente Liane aceitou a proposta e uma comissão foi formada para acompanhar o caso.
DIADEMA – Em reunião com a Diretoria de Ensino de Diadema, no Grande ABC, Liane de Oliveira Bayer, a deputada estadual Maria Izabel Azevedo Noronha, conhecida como “Professora Bebel”, debateu o encerramento de vários contratos com professores de forma injustificada, lotados na Escola Estadual Professora Sylvia Ramos Esquivel.
A deputada estava acompanhada do vereador Orlando Vitoriano e do jurídico da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, Jailton Farias, conselheiro da Apeoesp e vários professores alvos do que consideramos perseguições políticas.
Bebel propôs à diretora Liane que reúna as partes envolvidas para dialogar, buscando a reintegração dos professores. “Lembrei ainda que os pais e alunos vêm sofrendo com o número reduzido de professores na rede pública e que eles estão fazendo muita falta na sala de aula. A dirigente Liane aceitou nossa proposta e uma comissão foi formada para acompanhar o caso”, comentou.
De acordo com relatos dos professores, eles estão tendo os contratos encerrados porque são críticos ao Programa de Ensino Integral (PEI) e por permitirem a entrada em sala de aula de alunos (vestidos de bermuda) representantes do movimento estudantil, para a realização de informes.
“Questionei o fato de que apenas os professores terem sido afastados para averiguação e a diretora da escola não, já que ela permitiu a entrada desses alunos na escola, antes dos professores permitirem a entrada na sala de aula”, disse Bebel.