“Nicola Cotugno é um criminoso”, diz prefeito de São Bernardo
A declaração foi dada pelo prefeito durante entrevista ao Jornal Estadão, na segunda-feira (6). Morando disse que Cotugno.
SÃO BERNARDO — O prefeito de São Bernardo, no Grande ABC, Orlando Morando (PSDB), afirmou que Nicola Cotugno, presidente da Enel Brasil, “é um criminoso”, pois muitas pessoas podem ter morrido nos leitos com a falta de energia.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal Estadão, na segunda-feira (6). Morando disse que Cotugno deveria ser responsabilizado e preso, tendo em vista a postura da companhia frente ao apagão que atingiu São Paulo há quatro dias.
O apagão atingiu cerca de 200 mil domicílios na Grande São Paulo e, até o momento, muitas regiões ainda seguem sem energia, além de sofrerem com a falta de água.
Para o prefeito da maior cidade do Grande ABC, até quando as autoridades vão continuar lenientes? Ele ainda questiona se não seria razoável prender o presidente da Enel até que ele pudesse religar todos os lares de São Paulo e devolver energia elétrica?
“Garantir que todas as escolas, públicas e privadas, voltassem a funcionar, além de todos os equipamentos de saúde. Creio que desta forma, com ele preso, a companhia, pela qual ele é responsável, seria um pouco mais eficiente e menos displicente com a população”, escreveu Morando nas redes sociais.