Ricardo Nunes pede à agência reguladora que cancele contrato com a Enel
O pedido de cancelamento foi feito em razão dos problemas que a prefeitura de São Paulo enfrenta com a Enel, mesmo antes do apagão.
SÃO PAULO — O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (16), que pediu à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que cancele o contrato de concessão com a Enel. O pedido foi feito em razão dos problemas que a prefeitura enfrenta com a Enel.
Ele elencou que o pedido não apenas por cousa dos recentes apagões na cidade. A multinacional assumiu o fornecimento de energia na capital e em 23 municípios da Grande São Paulo em 2018. Nunes comentou da existência de cinco UBS (Unidades Básicas de Saúde) sem energia elétrica.
“Estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia. O conjunto habitacional na Vila Olímpica, a gente não consegue inaugurar há cinco meses porque a Enel não vai fazer a ligação de energia”, comentou.
Conforme o chefe do Executivo Paulista, o problema que a prefeitura vem discutindo há bastante tempo é muito grave, por isso, a Enel precisa melhorar muito. “E o que a gente fez? Entramos na Justiça”, encerra.
A Enel e a agência reguladora não responderam até a publicação desta matéria, mas o ABC em Foco atualizará assim que tiver retorno.