Polícia prende homem suspeito de planejar explodir ponte de acesso ao litoral com armas e explosivos em São Bernardo
A prisão do homicida ocorreu no domingo (3), na represa Billings, no Riacho Grande, em São Bernardo, após ele denunciar uma facção.
SÃO BERNARDO — Um homem foragido por homicídio na Bahia, foi preso suspeito de planejar explodir uma ponte em São Bernardo, no Grande ABC. A prisão ocorreu no domingo (3), na represa Billings, no Riacho Grande.
O homem, que nadava na represa da região, procurou guardas municipais, para dizer que estava sendo ameaçado de morte por um grupo fortemente armado, que guardava explosivos em um sítio. Ele foi levado à delegacia e se constatou que ele tinha um mandado de prisão por homicídio na Bahia.
Na delegacia, ele detalhou que foi contratado por uma facção para agir em um crime, mas não aceitou o “serviço”. Com isso, ele seria supostamente executado, mas fugiu para represa.
Durante entrevista coletiva, a delegada Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, da Seccional de São Bernardo do Campo, disse que ao chegar no sítio apontado pelo foragido, os policiais civis do 1° Distrito Policial da cidade, com o apoio do Grupo de Ações Especiais (GOE), prenderam um homem suspeito de integrar a quadrilha com drogas, armas, colete balístico, carregadores e explosivos de cordel de núcleo de nitropenta.
No momento da abordagem, o homem assistia a um jogo de futebol e a câmera de segurança do local estava descarregada. Ele foi preso em flagrante com o arsenal.
A polícia pediu perícia no equipamento apreendido e em celulares. O caso segue sob investigação.