Alunos protestam contra ensino integral em São Paulo
Os estudantes manifestaram para dizer não ao Programa Ensino Integral (PEI), instituído pelo Governo do Estado de São Paulo.
SÃO PAULO – Alunos da Escola Estadual Levi Carneiro, localizada no Jardim Myrna, na Zona Sul de São Paulo, realizaram manifestação na sexta-feira (3). Os estudantes manifestaram para dizer não ao Programa Ensino Integral (PEI), instituído pelo Governo do Estado de São Paulo.
Durante o ato, o estudantes disseram que são contrários o ensino integral, já que tem gente que trabalha e não tem condições de ficar na escola o dia todo, além do mais a escola não tem condição de manter o ensino integral.
Conforme o manifestantes, a instituição não oferece condições para abrigar o aluno o dia todo: “tem que ter mais banheiros, além de faltar outras coisas”, comentou um aluno.
A reportagem do ABC em Foco não conseguiu contato com a direção da instituição, mas deixa o espaço para os devidos esclarecimentos. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo também não se manifestou.
Presente na rede estadual desde 2012, o Programa Ensino Integral (PEI) atua na melhoria da aprendizagem, por meio de um modelo pedagógico inovador. Esse modelo é questionado por alunos, professores e pais.
Desde 2021, o PEI saltou de 1077 escolas e 448 mil estudantes atendidos, em 308 cidades, para 2050 unidades, espalhadas por 464 municípios, com um milhão de vagas ofertadas.