“Vou buscar o retorno de São Bernardo e São Caetano ao Consórcio ABC”, diz Filippi
Ao assumir, Filippi garantiu que irá unir forças para o retorno de São Bernardo e São Caetano ao consórcio.
SANTO ANDRÉ — O prefeito de Diadema, no Grande ABC, José de Filippi Jr. (PT), tomou posse como novo presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, na manhã desta terça-feira (20), ao lado da sua vice, prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD).
Ao assumir, Filippi garantiu que irá unir forças para o retorno de São Bernardo e São Caetano ao consórcio. Questionado sobre as negociações para o retorno das cidades, o novo presidente do Consórcio afirmou que seguirá nas conversas que foram iniciadas no ano passado.
O petista falou sobre a tentativa de articular uma ação regional no combate à dengue e que buscará entendimentos para os retornos de São Bernardo e São Caetano para a entidade. Filippi afirmou que as duas cidades não consorciadas serão procuradas para tratar deste assunto de maneira regional.
São Bernardo e São Caetano deixaram oficialmente o Consórcio em julho do ano passado, seis meses após a entrega das cartas de desfiliação da entidade regional. Um dos principais pontos de divergência era a defesa do nome de Filippi para assumir a presidência em 2023, o que não ocorreu com a maioria votando em Marcelo Oliveira.