Cantor Bruno presta depoimento após fala transfóbica nesta sexta em SP
Bruno é investigado em um inquérito após uma fala transfóbica e invasiva direcionada a uma repórter transexual em maio de 2023.
SÃO PAULO — O cantor Vinícius Félix de Miranda, conhecido nacionalmente como Bruno, que faz dupla com Marrone, presta depoimento na tarde desta sexta-feira (15) na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo.
Bruno é investigado em um inquérito após uma fala transfóbica e invasiva direcionada a uma repórter transexual em maio de 2023. Em maio do ano passado, o artista publicou um vídeo se desculpando.
Na época, o pedido de desculpas do sertanejo foi divulgado três dias depois da fala, que ocorreu em evento sertanejo. A jornalista Lisa Gomes, da Rede TV!, se preparava para entrevistar o cantor quando ele perguntou sobre a genitália dela usando um termo popular. “Você tem p**?”, perguntou Bruno.
Constrangida, ela ainda questionou: “Como assim?”. E Bruno respondeu repetindo em voz alta o termo: “P**. P**”. No vídeo que postou em suas redes depois, o cantor disse ter sido “infantil” e “inconsequente”.
Por meio do advogado, em resposta à polícia, Bruno negou e afirmou que a situação ocorreu momentos antes do início da entrevista, em conversa informal entre as partes, e disse que se desculpou com a vítima.