Santo André celebra aniversário com a inauguração do Hospital Veterinário Municipal
Hospital veterinário era um sonho antigo da população
No aniversário de 471 anos de Santo André, os moradores da cidade ganharam um presente especial: a inauguração do Hospital Veterinário Municipal. Localizado na rua Juquiá, n° 135, Vila Eldizia, ao lado da Sabina Parque Escola do Conhecimento, o hospital é um marco para o cuidado dos animais andreenses. Com dois andares e 800 m² de área construída, o local já está preparado para receber os animais a partir desta terça-feira (9).
O piso térreo abriga a recepção principal, o Centro de Adoção, um gatil para até 20 gatos, um canil com solarium para até 30 cães, três consultórios, uma sala para infectocontagiosos, uma sala para internação, um ambulatório, um espaço para banho e tosa, e um compartimento para estoque de ração.
O projeto do piso superior inclui dois centros cirúrgicos, duas salas de pré-operatório, duas salas de pós-operatório, um expurgo, uma sala de esterilização, enfermaria, estoque, Raio X, Ultrassom, Administração, Copa, Lavanderia e dois vestiários. A construção do prédio do zero foi possível graças ao investimento de R$ 2,8 milhões realizado pela Prefeitura e por emendas parlamentares.
“Este hospital é um sonho que tiramos do papel. Agora temos em Santo André um equipamento diferenciado e que, não tenho dúvida, vai trazer muita qualidade de vida para os pets e seus tutores”, afirmou o prefeito andreense Paulo Serra. “Esse equipamento materializa o cuidado que temos com as pessoas e a cidade que queremos construir”. A inauguração contou com a presença da deputada estadual e primeira-dama andreense Ana Carolina Serra (Cidadania) e do deputado federal licenciado Delegado Bruno Lima (Progressistas).
O atendimento no Hospital Veterinário Municipal será exclusivo para moradores de Santo André, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mediante apresentação de comprovante de residência. Beneficiários do Bolsa Família terão prioridade. O atendimento 24 horas será disponibilizado apenas para animais internados. A distribuição de senhas será feita por ordem de chegada.
A gestão do espaço será feita pela SPMV (Sociedade Paulista de Medicina Veterinária), organização vencedora da licitação, que será responsável pelos serviços prestados no local.