Deputado Luiz Fernando denuncia escândalo no Hospital da Mulher em São Bernardo
Mais três casos de negligência no Hospital da Mulher de São Bernardo são denunciados apenas nesta semana!
SÃO BERNARDO DO CAMPO — Mais três casos de negligência no Hospital da Mulher de São Bernardo são denunciados apenas nesta semana! Stephany dos Santos, 26 anos, afirma que seu bebê nasceu morto por demora na realização do parto. Mesmo com o feto sem vida, foram mais de 24 horas para retirarem de seu ventre.
Aline Lanza da Fonseca, 30, foi outra mulher que quase perdeu a vida no Hospital da Mulher. Aline contou que após quatro anestesias e medicação na veia, que não sabe qual foi, começou a passar mal e desfalecer durante o procedimento – ela possui taquicardias supraventriculares. Pra piorar, seu bebê quase morreu engasgado durante o banho feito por uma das enfermeiras.
E o terceiro caso terminou na morte de mãe e filho. Mesmo com gravidez de risco por ter pressão alta, asma e ansiedade, Giovanna Bianchi não recebeu atenção necessária no pré-natal na UBS Farina. No dia 8 de abril, a gestante teve pré-eclâmpsia – ao invés de tentarem retirar o bebê a tempo, tentaram apenas baixar sua pressão. Dias depois, voltou a sentir fortes dores e sangramento intenso, mas não deu certo: a criança morreu na sexta-feira (12) e ela dois dias depois.
Até quando o Hospital da Mulher e o prefeito Orlando Morando vão tratar vidas desta forma? Já são inúmeras mortes e erros médicos denunciados nos últimos dias, mas parece que essas vidas não importam para a Prefeitura de São Bernardo.
Estamos indo ao Ministério Público para que esses verdadeiros crimes sejam esclarecidos e punidos!