Novo lança pré-candidatura para pleito de São Bernardo
Rafael Demarchi já havia se candidatado para o pleito de 2020, mas acabou perdendo para o atual prefeito, Orlando Morando (PSDB).
SÃO BERNARDO – O partido Novo lançará uma chapa completa para a Prefeitura de São Bernardo, liderada pelo ex-vereador Rafael Demarchi, que ocupou o cargo de 2013 a 2020. Sua companheira de chapa será a advogada Vanessa Barbosa, ambos anunciados ontem na sede da Acisbec (Associação Comercial e Industrial da cidade).
Em uma tentativa de quebrar a polarização entre o atual grupo governista e o do PT, o Novo e seus pré-candidatos concentrarão esforços no contato direto com o eleitorado. “Estaremos nas ruas, apresentando ideias inovadoras. Há um claro cansaço da população em relação aos mesmos grupos. Dada a rejeição aos nossos adversários, com certeza estaremos no segundo turno”, afirmou Demarchi.
O ex-deputado Vinicius Poit (Novo), presente no evento, destacou a necessidade de “coragem para pedir votos, inclusive aos eleitores de esquerda, e mostrar as propostas do partido”.
Vanessa Barbosa adotou um tom crítico em relação aos concorrentes. “Há uma falta de transparência nos atos públicos. A Saúde enfrenta problemas graves, e São Bernardo sofre com a desindustrialização. A cidade está em declínio há anos. Nem na gestão do PT, nem na atual, há um cuidado adequado com São Bernardo.”