Oposição de Diadema critica ‘inauguração’ de maquete do CEU por Lula

A visita de Lula as obras CEU (Centro de Educação Unificado) foi criticada na sessão na quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores.

Lula inaugura maquete em Diadema. Foto: divulgação
Lula inaugura maquete em Diadema. Foto: divulgação

DIADEMA — A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao município de Diadema, no Grande ABC, continua rendendo críticas por parte de vereadores opositores à gestão do prefeito José de Filippi Júnior (PT).

A visita de Lula às obras CEU (Centro de Educação Unificado) foi criticada na última sessão antes do recesso, na quinta-feira (11), na Câmara. O vereador Reinaldo Meira (Solidariedade), lamentável que o povo geme, enquanto o prefeito leva o presidente da República para inaugurar maquete, esqueleto e obra inacabada.

O vereador Eduardo Minas (Progressistas) subiu o tom e também alfinetou o chefe do Executivo. “O presidente Lula vem a Diadema para comprovar a incompetência do prefeito Filippi. Ele foi levado a uma obra esqueleto. O PT é ótimo de propaganda, mas péssimo de administração. Vai terminar quatro anos sem nada para mostrar”, declarou na tribuna o oposicionista.

“Lula veio à cidade comprovar a realidade”, discorreu o presidente da Câmara, Orlando Vitoriano (PT), ao tentar minimizar críticas dos adversários políticos.

Josa Queiroz, líder do governo Filippi na Casa, usou o tempo de fala para contrapor a oposição e explicou exatamente o que o presidente viu no local. “Lula viu uma maquete, uma maquete de obra pronta.”

Conforme o Diário do Grande ABC, o complexo educacional, principal vitrine do governo local, representa o marco dos atrasos em obras na cidade. O empreendimento deveria ter sido entregue em fevereiro. Porém, após série de atrasos construtivos, deve ser inaugurado “até o final do ano”, conforme a Prefeitura tem propagandeado.

Deixe seu comentário