Ademir Ferro rejeita possibilidade de ser vice-prefeito de Carla Morando
Em 2008, Ademir Ferro foi o candidato mais votado do Grande ABC, na época era então filiado ao partido Tucano.
SÃO BERNARDO – Após 12 anos de afastamento da Câmara de São Bernardo, Admir Ferro, que foi ex-vereador e ex-secretário de Educação pelo União Brasil, aceitou o convite do prefeito Orlando Morando (PSDB) para se candidatar novamente aos 69 anos, buscando seu sétimo mandato no Legislativo são-bernardense.
Ferro lamenta a falta de um Legislativo propositivo e de qualidade em São Bernardo, apesar de elogiar o governo de Morando. Criticando a atual composição da Câmara por não acompanhar efetivamente o trabalho do prefeito.
Ademir descarta disputar o Executivo, apesar de sua imagem ter sido utilizada em outdoors ao lado de Flávia Morando, pré-candidata do União Brasil à prefeitura. O que gerou controvérsias legais por propaganda eleitoral antecipada.
O ex-vereador enfatiza que não aspira o cargo de vice-prefeito, sendo convidado para a função. Ele vê em Flávia Morando boas chances de vitória, por representar a “continuidade” administrativa.
Durante seus 12 anos como Secretário de Educação, Ferro municipalizou o Ensino Fundamental I em São Bernardo, mas considera que a cidade precisa assumir também o Ensino Fundamental II, ainda sob responsabilidade do Estado, para garantir qualidade educacional consistente.
Além disso, destaca sua passagem pela Prodesp, onde inaugurou 40 unidades do Poupatempo, superando a meta inicial de 29 com os mesmos recursos disponíveis. Ferro também teve experiências no governo de Rio Grande da Serra e no gabinete da deputada estadual Carla Morando.