Arrastão em Santo André preocupou população na última Sexta-feira

Um morador registrou parte da ação. Durante a abordagem da polícia após os registros de queixa, um dos criminosos foi capturado.

SANTO ANDRÉ – Na manhã da última sexta-feira (12), por volta das 6h20, ocorreu um arrastão na Rua Vitória, bairro Vila Assunção, Santo André, onde 20 pessoas foram vítimas.

Policiais militares receberam um alerta do COPOM sobre roubo a pedestres na região. Uma das vítimas estava rastreando seu celular. Com base nas informações recebidas, os policiais se dirigiram à Rua São Tomaz Mouro, na divisa com São Paulo. Onde encontraram uma motocicleta Yamaha Lander azul, ocupada por dois indivíduos que correspondiam às características fornecidas.

Os policiais iniciaram o acompanhamento da motocicleta por várias ruas, até que os criminosos entraram em vielas e abandonaram a moto junto com uma mochila preta, fugindo a pé.

Na consulta ao número do chassi, os policiais confirmaram que alguém havia roubado a motocicleta em Santo André em 25 de julho daquele ano. Eles encontraram na mochila 13 celulares de várias marcas, quatro alianças de ouro, duas carteiras, uma bolsa preta, uma CNH, um RG e um crachá de empresa.

Os policiais levaram os itens e a motocicleta ao 6° Distrito Policial de Santo André, onde algumas vítimas compareceram para recuperar seus pertences. Durante esse período, o COPOM informou à delegacia que eles haviam localizado outra motocicleta MT 03, também roubada pelos mesmos criminosos. Onde levaram para o Departamento da Polícia.

Mais tarde, uma viatura em patrulhamento avistou um indivíduo com as mesmas características de um dos criminosos que fugiram a pé. Ele foi abordado e levado ao 6° DP, onde algumas vítimas o identificaram. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:
Deixe seu comentário