Mulher abandona bebê no chão de banheiro feminino em UPA
O bebê foi descoberto por uma funcionária da limpeza, envolto em fronhas de travesseiro e um moletom vermelho.
SÃO BERNARDO – “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o levem ao médico.” A equipe encontrou um bilhete com essa frase ao lado de um bebê recém-nascido, abandonado no banheiro feminino para deficientes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Baeta Neves, em São Bernardo, neste domingo (21).
A equipe médica da UPA atendeu prontamente o recém-nascido, que estava no chão ao lado de um vaso sanitário. Em seguida, eles transferiram o bebê para o Hospital da Mulher, onde está recebendo cuidados médicos especializados.
Imagens das câmeras de segurança mostram uma mulher chegando à UPA em um carro Polo branco. Às 15h38, a suspeita aparece vestida com calça e blusa preta, carregando o que parece ser o bebê em uma mochila. Ela entra na unidade às 15h49 e as câmeras a mostram saindo às 15h56, já sem a criança.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou o seguinte em parte de sua nota “O bebê foi encaminhado ao Hospital da Mulher, onde permanece sob cuidados médicos. O caso foi registrado como abandono de incapaz no 1º DP de São Bernardo do Campo, que está investigando para esclarecer os fatos”.