Mulher sequestra recém-nascida e leva para outro estado
Segundo a polícia, a neurologista Claudia Soares Alves, de 42 anos, foi a responsável pela tentativa de sequestro da criança.
UBERLÂNDIA – Nesta quarta-feira, (20), a polícia deteve uma mulher de 42 anos por acusação de sequestro de uma bebê recém-nascida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais.
A Polícia Civil dos dois estados encontrou a suspeita com a criança em Itumbiara, Goiás, logo após uma operação conjunta.
A bebê foi retirada da maternidade por volta da meia-noite. Vestida como uma profissional de saúde e usando crachá do hospital, a suspeita entrou no quarto e se passou por pediatra para remover a criança da mãe.
Então, ela entrou em um banheiro, colocou a menina dentro de uma mochila e saiu do local. A câmera de segurança gravou o momento.
Logo após o incidente, a equipe do hospital alertou a Polícia Militar e entregou as imagens das câmeras de segurança às autoridades.
A superintendência do hospital se reuniu pela manhã para discutir o ocorrido, e logo depois, emitiu uma nota. Informando que iniciou uma investigação interna para esclarecer os detalhes do incidente.
O pai da bebê, Édson Ferreira, motorista, detalhou o episódio à TV Integração. “Assim que entramos no quarto, uma mulher disfarçada de pediatra entrou. Ela enganou todo mundo, desde os seguranças do lado de fora até dentro do quarto. A ação dela foi muito rápida, não durou cinco minutos. Ela pegou minha filha e disse que iria alimentá-la. Depois de um tempo, comecei a suspeitar da demora”, relatou, destacando o alerta na unidade