A festa das pesquisas que durou pouco tempo – Lula está derretendo igual picolé de chuchu
O cenário é resultado dos pacotes de bondades que Bolsonaro tem distribuído no país, beneficiando milhões de pessoas que vivem na miséria absoluta.
Se você acredita que o problema do PT se resume no assalto ao erário, então ignora o verdadeiro perigo do partido, que é o uso da rapinagem dos cofres públicos como meio de financiar os grilhões que irão te escravizar. A corrupção petista financia um projeto de poder totalitário. O ideal de igualdade petista resume-se na distribuição igualitária da miséria e da escravidão. Lula mostra, a cada dia, que é um sociopata. A grande mídia tenta passar um verniz de humanidade, mas a cada palavra que sai da boca daquele bandido todo seu caráter imundo fica evidente. Rui Costa na Bahia, disse que comprou respirador em loja de maconha porque não sabia falar inglês. Lula montou uma quadrilha que assaltou o país porque não sabia o português. Acho que precisamos de um curso de idiomas nos presídios.
O PT, aquele partido que dizem ter sido fundado para combater a corrupção e se tornou o partido mais corrupto do mundo, acendeu o sinal de alerta com as últimas projeções que estão sendo feitas nos meios políticos. De acordo com essas análises, não vai demorar muito para que o presidente Bolsonaro e Luiz Inácio estejam empatados nas pesquisas eleitorais. Lula está louco. O Palácio do Planalto faz festa. De alguma maneira, esse quadro já vem se revelando há algum tempo, com Bolsonaro subindo nas pesquisas e Lula parado. O cenário é resultado dos pacotes de bondades que Bolsonaro tem distribuído no país, beneficiando milhões de pessoas que vivem na miséria absoluta. E é resultado, também, das asneiras cada vez mais ridículas que o companheiro Lula usa nos seus discursos para as plateias amigas.
Luiz Inácio só fala para os aliados. Então, esses encontros se transformam numa festa de mentiras, tantos são os aplausos. E diante disso, Lula se empolga e se põe a falar bobagem com a convicção de quem vive uma realidade que existe só na cabeça dele. São asneiras inacreditáveis. É preciso dizer que a campanha nem começou oficialmente, embora todo mundo esteja em campanha declarada. Já dá para sentir o que virá pela frente. Vai ser uma guerra. Dependendo do resultado da eleição presidencial, será uma guerra antes e depois dos resultados. De qualquer maneira, o PT já está sentindo que Luiz Inácio está falando asneiras demais. O que diz o companheiro significa subestimar a inteligência alheia. No fundo, Lula pensa que todos são ignorantes como ele.
O companheiro já foi presidente desta bagaça duas vezes e parece que ainda não aprendeu. As pesquisas que mais indicam um empate entre Lula e Bolsonaro antes do primeiro turno estão sendo feitas pelo próprio PT. O partidinho corrupto está em polvorosa. Aquela euforia petista acabou. No início, as pesquisas, todas elas, revelavam resultados que apontavam Lula em primeiro com o dobro das intenções de voto contra Bolsonaro. E a cada pesquisa isso foi mudando. Bolsonaro crescia e o companheiro ficava com seu próprio índice que não se alterava. Até que o crescimento de Bolsonaro passou a ser expressivo. O PT está enlouquecendo porque há pesquisas a serem divulgadas brevemente que já colocam Bolsonaro em primeiro lugar. Por isso que Lula está enlouquecido nos palcos em que discursa. Seria mais próprio se fosse num circo.
O que é mais constrangedor é que Lula se porta como se fosse o dono do Brasil, o político mais inteligente deste país. Na verdade, o companheiro está errado em quase tudo que vem fazendo e falando. Chega a dizer declaradamente que vai censurar a imprensa, mas utilizando um palavreado tecnocrata. A cúpula do PT afirma que chegou a hora de mudar tudo na campanha petista. Tudo. O marqueteiro da pré-campanha já foi afastado nesta quinta-feira, 21. Os aliados querem que Luiz Inácio seja mais moderado. Não adianta nada ficar esbravejando como tem feito. Chega de discurso populista. Quem se lembra daquela invenção “Lulinha paz e amor?”. Isso não pega mais. Vá mentir no inferno. Já Lula acredita que o vice em sua chapa, Geraldo Alckmin, é o contraponto. Mas o PT não quer saber de contraponto. Está todo mundo cansado dessa conversa. Lula tem discursado como se estivesse na Nicarágua. Daqui a pouco é capaz de dizer que os adversários serão presos. Só falta isso.
O artigo não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Por: Danilo Birnfelt